top of page
Buscar
Foto do escritorMel Domezi

Visita Técnica

Há uma grande diferença entre visita técnica e o acompanhamento da obra, e isto cria muita confusão. A visita técnica é focada em orientar os serviços de obra, ajudar a solucionar problemas, e dar sugestões, quando o profissional não tem a responsabilidade sobre a obra. Este tipo de serviço é ideal para quem deseja terceirizar o gerenciamento e acompanhamento da obra, mas contratou um profissional apenas para a concepção de projeto e seus detalhamentos.

A visita técnica pode ser feita antes da contratação, para verificar tudo o que é necessário interferir, e assim prever todos os passos e planejar em detalhes as necessidades adequadamente.



Quando a visita for feita durante um processo, ela pode ajudar a solucionar problemas e corrigir o que for necessário.

Ao finalizar um serviço, também pode ser detectados problemas, que podem vir a ser solucionados, tomando as devidas providências, mas é sempre melhor evitar chegar após, pois acaba demandando custos, retrabalhos e tempo, além do desgaste e estresse.

O gerenciamento já tem uma visão mais ampla e detalhada de todos os processos dentro da obra, sabendo otimizar custos e prazos, evitando desperdícios e retrabalhos, quando não houver o acompanhamento adequado. Apesar de ser um serviço mais caro, ele é completo e os riscos são menores.

Ainda existe uma certa resistência em contratar os profissionais especializados, por se tratar de um investimento maior, mas que pode trazer grandes economias.

Segundo fontes como SEBRAE e CAU, contratar um arquiteto pode custar apenas 15%, em média, do valor total da obra, e ainda assim, ter uma economia de 5% do total de uma obra, sem a contratação de um profissional especializado.

Avalie sempre as suas opções e consulte o profissional antes de fechar um contrato.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page