top of page
Buscar
Foto do escritorMel Domezi

Valorização do imóvel

Nesta primeira quinzena de agosto de 2020, vimos muitas notícias falando sobre a queda da taxa Selic para 2%, e da valorização imobiliária.

A economia tem propiciado valorização de imóveis, como forma de investimento, e diversificação de investimentos, podendo atingir 1% de rentabilidade ao mês, acima das possibilidades de rentabilidade em outras aplicações financeiras.

O momento está mantendo o mercado imobiliário aquecido, e uma pequena reforma pode valorizar ainda mais o imóvel, podendo deixá-lo mais atrativo para a venda ou para o aluguel.



Gosto muito de comparar a venda de um carro, onde uma simples lavagem e usar o pretinho nos pneus, já pode deixar mais atrativo para os possíveis compradores. O mesmo acontece com um imóvel, que com algumas pequenas ações de reforma, podem torná-lo mais atraente para otimizar o fechamento do negócio.

Colocar alguns detalhes e pensar em como destacá-lo podem ser previstos por um arquiteto, que vai dispor da sua criatividade para usar as ferramentas certas para deixar o imóvel ideal para uma boa negociação.

Algumas pesquisas do SEBRAE e CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) mostram que um arquiteto tem um custo médio de 15% do valor da obra, e mesmo assim, conseguem uma economia de 5% do total da obra.

Neste momento econômico, alguns investimentos podem ser muito vantajosos, se usados corretamente.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page