top of page
Buscar
Foto do escritorMel Domezi

Estilo ou personalidade?

Há pouco tempo atrás, os estilos eram definidos para todo o imóvel, e alguns ambientes ficavam sem a personalidade de quem os habitava e/ou utilizava. Cada estilo tem uma personalidade, mas é uma visão um pouco limitada, pois atualmente, cada ambiente pode ser decorado de forma independente, sem ter a interferência dos outros espaços, quando ficam fechados. Na verdade os estilos podem servir como inspiração para a decoração.



Os moodboards são ótimos para definição de cores, acabamentos, texturas e materiais, e assim, ter um ponto de partida para criar a sua personalização do ambiente.

O design afetivo, termo muito discutido ultimamente, também pode ser levado em consideração, onde trazemos as nossas memórias para decorar o espaço, com móveis herdados, que podem ser restaurados ou transformados para combinar com a personalidade.

Em épocas como esta, fica muito fácil fazer o trabalho com os clientes tipo design lovers, que normalmente querem repaginar e criar ambientes com personalidade, adequados ao seu estilo de vida, com projetos que podem ser feitos totalmente on-line, quando se tem o auxílio de um trena ou planta do espaço. Este trabalho é muito mais econômico, já que as reuniões são totalmente feitas pela internet, sem custos de visitas ou reuniões presenciais, que demandam deslocamentos e gastos com transportes.

Os imóveis podem ser muito grandes, ou com muitos ambientes, e este trabalho pode ser feito a partir de apenas um espaço.

Conversar com um profissional e pode alinhar todos os detalhes e como funciona este tipo de serviço, é sempre muito esclarecedor e conversar e tirar as dúvidas, antes mesmo de fazer a contratação.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page