top of page
Buscar
Foto do escritorMel Domezi

Novos apartamentos


As mudanças estão acontecendo muito rapidamente, e tudo acaba se refletindo nos novos modos de moradia, e portanto, no "boom" de lançamentos de apartamentos tipo estúdio que estão aparecendo no mercado.

Estas mudanças já estamos vendo acontecer há um bom tempo, com os tamanhos cada vez mais reduzidos de apartamentos, e áreas comuns cada vez mais adaptadas às novidades que chegam no mercado imobiliário.

Este é o reflexo da economia compartilhada, onde as pessoas não necessitam possuir bens e objetos como antigamente, e por isso temos visto adaptações de grandes móveis e repaginações para aproveitamento em espaços cada vez menores.

As necessidades são outras, e acabamos ficando pouco tempo dentro de casa, passando a ficar muito tempo fora. A necessidade em possuir coisas e o desapego tem sido uma grande transformação, onde as pessoas vendem com facilidade objetos que não servem mais, em redes sociais e plataformas de marketplace.

O compartilhamento de carros e ambientes é uma realidade, além de uma grande oportunidade de redução de custos, que podem ser diluídos entre vários usuários, como vemos com os aplicativos de transportes e coworking.

Estes conceitos estão sendo introduzidos nestes lançamentos, onde a lavanderia, o coworking e áreas grandes para festas e receber amigos são espaços comuns, não havendo a necessidade de possuir um grande espaço particular. Nesta escolha, as manutenções e limpeza dos espaços são divididas, e os custos são menores, o que ajuda muito em épocas onde as pessoas precisam reduzir suas contas.

Esta opção também tem sido muito procurada por pessoas que precisam resolver a sua moradia em períodos, como estudantes, solteiros, recém-casados, entre outros, que depois podem optar por apartamentos com mais quartos.

Além disso, alguns destes lançamentos estão prevendo até áreas para pets, retirando as áreas para crianças, pois são voltados para um público ainda sem filhos, que tendem mais a ter a companhia de um bicho de estimação.

A área de convivência tende a ser uma nova forma de interação com os outros usuários e vizinhos, estimulando uma interação diferente de família e amigos, além do simples bom dia de encontro de elevador.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page