top of page
Buscar
Foto do escritorMel Domezi

Cores na decoração


As cores tem influencia sobre o nosso humor, e as nossas emoções. Cada sentimento é particular, e depende da experiência de cada pessoa, ao lingo de sua vida. Um exemplo, é uma pessoa que ficou internada por algum tempo, numa situação delicada de saúde, num hospital onde as paredes são verdes. Aquele tom de verde pode trazer sensações ruins, e não simplesmente uma sensação de tranquilidade, como seria de se esperar.

Ultimamente, as cores tem ganhado os ambientes e a decoração, com composições inusitadas e que personalizam e demonstram o estilo e gosto pessoal. As pessoas estão usando mais as cores dentro de casa, e colocando alguns detalhes coloridos, ainda com medo de errar ou exagerar no uso de cores fortes ou marcantes.

Na semana de Design Week 2019, pudemos ver como as cores estão sendo usadas na decoração, em especial nos ambientes e mobiliários.

A loja Allez Decor, em parceria com Newton Lima, usou um tom azul da Suvinil para destacar as paredes e compor a decoração com os móveis de design, com muito uso de contrates de cores claras, amarelos e violetas.

A Entreposto tecidos trouxe a Coleção Saint Tropez, onde o azul predomina na decoração, mas ainda temos tons de materiais naturais presentes, como o marrom e a madeira.

A Donatelli tecidos trouxe a coleção de tecidos usadas na década de 80, e reeditou os tecidos da Arte Nativa Aplicada, onde o branco e preto se compõem com tons terrosos, amarelos e cinza.

A By Kamy tapetes trouxe tapetes baseados na natureza, onde o azul predomina em meio às outras cores, que se destacam ao lado da folhagem verde natural, no lançamento da Coleção Insieme.

A Tecnofeal destacou tons de verde e marrom, e compôs a decoração com o quadro da Elisa Monde, que combina com as esquadrias coloridas. A proposta é que a arquitetura e a decoração tenham as mesmas tonalidades, e seja um visual integrado.

A Santa Mônica tapetes trouxe o design do Super Limão Studio, que se inspirou nos lençóis maranhenses para desenvolver este tapete, com relevos reproduzidos na própria peça.

A Breton se inspirou nos biomas da Amazônia, e suas respectivas cores para trazer o colorido nos móveis.

Paulo Alves trouxe a Casa da Paulo Alves, na sua loja na Vila Madalena, com alguns móveis e decorações retirados de dentro de sua própria residência.

A Mostra Modernos e Eternos trouxe um vermelho no corredor do Mosteiro de São Bento, localizado no centro de São Paulo, onde as obras de arte se destacam pelo contraste.

A Artefacto Beach & Country trouxe os tons terrosos aplicados nas paredes, teto e mobiliário para compor este ambiente, sobre piso de madeira.

A Dunelli trouxe o Vintage como tema dos lançamentos dos novos móveis, que estão em exposição na vitrine da loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

As cores deste ano são baseadas nas cores da natureza, com muitos tons de azul e tons terrosos, mas sempre com a composição de outras cores, para complementar a decoração dos ambientes.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page