top of page
Buscar
  • Foto do escritorMel Domezi

Você tem um lar?


A confusão entre o que é casa e o que é lar é muito comum. A casa, pode ser um apartamento, é o local onde você mora, e por isso dizemos "vou embora para a minha casa". O lar tem características bem específicas, de personalidade e memórias.

No lar, colocamos nossos sentimentos, objetos que acabamos por nos apegar, como m[oveis que podem ser herdados, ou mesmo um objeto que ganhamos que tem um significado especial e que merece um lugar de destaque na decoração de casa.

decoração

Ultimamente, andamos tão ocupados com os afazeres fora de casa, que acabamos nos esquecendo de cuidar mais do nosso lar. Uma das frases que os arquitetos e decoradores escutam muito é "nosso, já faz tanto tempo que eu queria fazer isto na minha casa!". Acabamos deixando de lado um desejo, por conta de tantos compromissos e falta de tempo.

Se está pensando em arrumar a sua casa, comece se perguntando o que gostaria de fazer dentro da sua própria casa? As opções são muitas, e é muito pessoal, pois os desejos são diferentes para cada pessoa. O lar pode ser um local para relaxar, para receber a família e amigos, para reunir a família, para aproveitar a privacidade, para ter um escritório em casa, entre muitos outros. Ao definir qual é a sua necessidade e de quem mora com você, fica mais fácil pensar onde pode ser feito, e qual é o ambiente que é melhor para acomodar às situações desejadas.

Planejar e pensar no que consegue realizar neste momento, ou quando vai conseguir investir tempo e dinheiro é o próximo passo para evitar surpresas ao longo do caminho. Se houver necessidade de conversar com um profissional, comece com uma consultoria, que pode ajudar a enxergar melhor as situações, e orientar para evitar problemas futuros. Se realmente houver necessidade de uma reforma, converse com os profissionais antes de contratá-lo, pois cada um tem uma lógica e criatividade diferentes.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page