top of page
Buscar
  • Foto do escritorMel Domezi

O que precisa para instalar um eletrodoméstico?


A tecnologia evoluiu rapidamente nos últimos anos, e os fabricantes e indústria de eletrodomésticos lançou equipamentos com novas infraestruturas necessárias.

A parte de infraestrutura básica para os eletrodomésticos são: gás, energia, água e esgoto. Alguns aparelhos precisam ter uma rede elétrica específica, com um disjuntor separado só para ele, como forno microondas, ar condicionado, triturador e alguns fornos importados.

Ultimamente, os eletrodomésticos estão ganhando novas funções, sendo que alguns podem ser automatizados e até controlados por aplicativos. A conexão via internet está ganhando cada vez mais campo, e ampliando o conforto das pessoas.

O importante é fazer o que não estamos acostumados: ler o manual! Antes de comprar um eletrodoméstico, a pesquisa é muito valiosa para determinar quais são as alterações e adequações de infraestrutura para que o eletrodoméstico funcione adequadamente. A grande maioria das pessoas faz o contrário, e compra antes de consultar as informações do fabricante, atraídos sempre por uma boa oportunidade de compra, e fica com problemas a serem resolvidos. O resultado é o produto que fica na embalagem, enquanto a garantia já está valendo, e muitas vezes, o volume acaba atrapalhando para fazer as adequações necessárias, ainda mais se for necessário alguma pequena reforma.

A internet e a tecnologia nos trouxeram muitas facilidades, e os fabricantes colocam os manuais à disposição de todos, que podem ser visualizados antes mesmo de efetuar uma compra. Já utilizamos a internet para pesquisa de compras, e comparativos de sites mais baratos. Estar atento às informações do que o fabricante fornece contribui para assegurar a garantia e o bom funcionamento, sem prejuízos posteriores.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page