top of page
Buscar
  • Foto do escritorMel Domezi

O que você faz com a tecnologia?


Em dezembro de 2017, tive a oportunidade de participar de um Hackathon.

O Hackathon é uma maratona para desenvolver idéias e negócios inovadores e criativos.

A Duratex abriu as portas para escutar o mercado e os profissionais puderam conversar diretamente com os funcionários de todo o Brasil, que trabalham na empresa, e que ainda mais do que isto, estão inovando e intraempreendendo para a própria empresa.

Apenas 13% das empresas no Brasil investem em inovação.

Infelizmente, a tecnologia trouxe muitos avanços, e consequentemente, melhorias, praticidades, novas formas de fazer coisas, entre muitas novidades que aparecem todos os dias.

Isso significa que apesar de tanto avanço tecnológico, ainda fazemos muitas coisas de formas arcaicas, e que temos muito a aprender e desenvolver com a tecnologia.

Dentro de casa, podemos fazer muitas coisas com a tecnologia. Controlar muitos atributos da casa, até mesmo à distância.

O melhor é que a tecnologia vai barateando com o passar do tempo, e já usamos muitos recursos para nos ajudar nas tarefas do dia-a-dia.

As lâmpadas de led evoluíram bastante, e com o custo menor, estão mais acessíveis e eficientes.

A conexão auxilia ainda mais no controle à distância, onde basta ter um aplicativo para podermos antecipar a nossa chegada ou até mesmo ver as câmeras de segurança de dentro de casa, quando podemos estar a quilômetros de distância.

O que está ficando ainda melhor, é que a tecnologia pode nos ajudar com alguns problemas motores, e o comando de voz pode ser programado para ajudar as pessoas, dando maior autonomia e independência. Apagar a luz, controlar a temperatura, ligar a televisão, ou atender a porta não são mais obstáculos.

Temos também as novas fechaduras de portas com biometria ou senhas, que estão melhorando também o acesso e liberação de pessoas, sem a necessidade de ficar se levantando para ir até a porta atender ou abrir para quem esqueceu a chave.

As inovações tecnológicas estão cada dia mais eficazes, e podem ser desenvolvidas com muita rapidez. As chamadas Startups, que são empresas novas que estão em fase inicial, podem desenvolver novos produtos, e o mercado tem aberto cada vez mais este campo de inovações. Na maioria das vezes, são desenvolvidos por pessoas que identificam o problema e querem resolvê-lo. Fique de olho nas novas empresas que estão surgindo e lançando novos e diferenciados produtos.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page