top of page
Buscar
  • Foto do escritorMel Domezi

Como evitar o cupim na madeira?


O verão chegou hoje! Junto com o verão e o calor intenso, chegam alguns insetos indesejados, e o cupim é um deles. As temperaturas acima de 32°C aceleram o metabolismo e eles se reproduzem com mais facilidade, e podemos ver em alguns dias que eles chegam aos montes pelas casas.

Existem vários tipos de cupim, mas o mais conhecido é o que vem voando e perde as asas.

O calor que chega junto com esta estação nos faz com que deixemos as janelas abertas, e os insetos aproveitam esta situação.

Nem tudo o que temos em casa é consumido por cupins, pois existem alguns tipos de madeira duros ou amargos, que não atraem o cupim.

Independente do tipo de madeira, podemos tratá-la para evitar que o cupim entre e deixe grandes estragos.

Madeira

O ideal é sempre ter um inseticida dento de casa, e alguns são até automáticos, e repelem além dos mosquitos da dengue, e pernilongos, outros insetos.

Fazer uma dedetização preventiva também é sempre uma solução para mantê-los longe de casa, pois os estragos podem acontecer em pisos e revestimentos de madeira, portas e móveis. Alguns tipos de descupinização podem variar a periodicidade para a prevenção. Isso depende do tipo de aplicação e do produto para exterminar o cupim.

Fique sempre atento às entradas destes insetos, e verifique se há farelos na madeira, ou buracos e fendas em alguns locais, pois a diversidade de cupim podem danificar a madeira de formas diferentes. Bata na madeira para escutar se está oca. Caso constate alguma coisa, contrate o quanto antes a descupinização para evitar que se estenda por outros móveis.

A natureza também tem outros tipos de insetos que não atacam apenas a madeira, mas podem estar espalhados em algum lugar. Se tiver dúvidas, procure uma dedetizadora para verificar o tipo de inseto e tomar as devidas providências para eliminá-lo.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page