top of page
Buscar
  • Foto do escritorMel Domezi

Quem disse?


Há alguns anos já estamos presenciando muitas mudanças. Tudo o que é padronizado está sendo revisto e personalizado de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Os padrões de família já não são mais os mesmos. Devido ao grande número de divórcios, necessidades de adaptações às novas realidades econômicas, e também, à união de casais LGBT, os padrões estão diminuindo. Também podemos considerar que estamos envelhecendo mais tarde, e fazendo novos planejamentos à longo prazo, e prorrogando o nascimento dos filhos. Muitos são os motivos de tantas mudanças.

As construções ainda são pensadas com um quarto ou suíte de casal e o restante dos dormitórios para os filhos. Algumas construtoras podem dar a opção de mudar um quarto para integrar a sala ou fazer um escritório. Mas o quarto de casal como o maior dormitório da casa ainda permanece.

As transformações de nossas vidas e adaptações à nova realidade nos fazem pensar o quanto precisamos mais de um quarto maior para um casal, que na maioria das vezes fica dentro do quarto apenas para um bom banho e uma boa noite de sono!

Algumas pessoas já perceberam que os filhos podem precisar de mais espaço no seu quarto, pois além de uma boa noite de sono, precisam de espaço para brincar e um ambiente confortável para estudar. Além destas necessidades, ainda ficam plugados na internet boa parte do tempo, e o computador acaba ficando no quarto. Quando existe a possibilidade de deixar o quarto maior para os filhos, é feita a troca no estudo do projeto. Todas as alterações de infra-estrutura são feitas ainda em projeto, para que tudo funcione, e fique confortável e bonito.

Outro dia, andando pela calçada, em uma rua íngreme, vi uma barra auxiliar como corrimão, que facilita a caminhada pela calçada, especialmente de pessoas com dificuldades motoras. A preocupação do condomínio com o pedestre é um grande passo, pois mostra que o foco está mudando.

Podemos também aproveitar a moda DIY (do it yourself = faça você mesmo) e reutilizar materiais e aplicar em novas formas de uso. Algumas são muito conhecidas, como as paletes de galpões de armazenamento, que foram usados para fazer bases de sofás, mesas de centro ou até mesmo painéis em paredes, reutilizar garrafas de vidro como vasos ou luminárias, entre outras idéias que são postadas no Youtube e em blogs.

Começar a ver novas opções e usar de forma diferente e criativa podem ajudar a economizar e ainda ajudar a reciclar.

Alguns programas de televisão mostram como transformar objetos e móveis antigos.

A quebra de padrões já não é mais novidade, e pode ser criada e recriada no dia a dia. Mas não faça algo que precise de habilidade manual, se você não tem , pois pode acabar em uma tremenda bagunça!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page