top of page
Buscar
  • Foto do escritorMel Domezi

Morar em 10m²?


Há algum tempo que os pequenos apartamentos estão sendo lançados no mercado imobiliário, e está se tornando um imóvel muito bem aceito por vários motivos.

Ainda neste ano pudemos presenciar um lançamento deste tipo, no bairro de Higienópolis, onde foi lançado um pequeno apartamento de 10m² para uma pessoa ou até um casal. Bem localizado em um bairro nobre, houve até uma lista de espera, pois a novidade atraiu muitas pessoas.

O nosso modo de vida mudou bastante, pois passamos mais tempo fora de casa do que dentro de casa. Aqueles que são menos apegados aos seus pertences conseguem fazer esta nova mudança.

Os condomínios tem facilitado com áreas comuns bem diversificadas, com salas de eventos, salões de festas, espaços gourmet, brinquedotecas, piscina, spas, academias, entre muitas outras opções de lazer, que são acessíveis a todos os moradores de um mesmo condomínio, e dividir esta conta sai mais barata. Afinal, quanto mais apartamentos tiverem, menor é a fatia para pagar, o que facilita o fechamento das contas no final do mês.

mudança

Deixar os amplos apartamentos e fazer a mudança para este novo modo de vida é uma grande transformação, mas não é tão drástica, pois passamos boa parte do dia fora de casa, no trabalho, na academia, na faculdade, ou fazendo outras coisas, e acabamos usando a casa apenas para um bom banho e uma ótima noite de sono. A maioria das atividades acabamos fazendo fora de casa, onde podemos encontrar ótimas opções e bem diversificadas pela cidade. Encontramos os amigos em bares, restaurantes, ou programando encontros, saímos com a família para passeios de lazer, fazemos viagens, entre outros.

O grande desafio é começar a se desapegar de móveis de família, roupas demais, e reduzir ao mínimo o seu estilo de vida, deixando apenas o necessário para colocar dentro destes espaços bem reduzidos.

A criatividade também ajuda a mudar o apartamento de um quarto, durante a noite, para uma sala de estar, durante o dia, ou uma mesa de jantar, onde cada centímetro faz diferença para ajudar a otimizar o apartamento.

As novas gerações são mais adeptas deste estilo de morar, pois algumas redes sociais já tratam de desapegos, como o Snapchat, onde os videos ficam no ar por apenas algumas horas, e depois não podem mais ser acessadas. O que não significa que existam pessoas que consigam fazer esta mudança. Hoje as mulheres tem repensado sobre ter filhos ou não, pois já não é mais uma escolha condenada pela sociedade. A longevidade também contribuiu para repensarmos as nossas fases de vida, e adiar alguns planejamentos, o que pode ser uma opção para alguma fase de sua vida.

Você já se imaginou morando em apartamento deste tipo?


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page