top of page
Buscar
  • Foto do escritorMel Domezi

Dúvidas sobre revestimentos


Quando iniciamos uma reforma, temos muitas dúvidas, pois o mercado disponibiliza variedades muito grandes, e com o avanço das tecnologias, é muito comum ter um material com a aparência de outro, por exemplo, o piso de madeira, que pode ser fielmente reproduzido na sua estética pelos porcelanatos e pisos vinílicos. Podemos perceber a sua diferença com o andar sobre o piso, ou no toque, que pode ser frio, no caso do porcelanato, ou sem o barulho do sapato, no caso do piso vinílico.

O que pensar para avaliar qual é a melhor opção?

Muitos aspectos devem ser pensados para tomar a decisão, e não é só a questão de preço.

Obter informações técnicas sobre o material ajuda a evitar problemas de uso e instalação. Existem materiais com restrições de uso e necessidades de colocação especializadas. Os fabricantes tem o atendimento ao cliente, além de sites, onde a pesquisa sobre o produto pode ser feita antes de efetuar a compra.

Avaliar a sua facilidade e agilidade de instalação, ajuda na programação de obra. A diferença de preço de instalação também deve ser considerada, além dos materiais necessários para colocação. A preparação de paredes e pisos antes de aplicar o produto também deve ser levada em consideração. Cada material tem espessura diferente, além de comportamentos diferentes, em que precisam de juntas de dilatação, por exemplo.

A estética pode influenciar, e deixar o ambiente mais aquecido ou frio. A posição também pode ser feita diferentemente, até com o mesmo revestimento, que pode ser reto, na diagonal ou ter paginações diferenciadas.

Também podemos considerar a sua manutenção, se há alguma necessidade de restauração.

A limpeza do dia a dia também conta, pois o tempo para fazer a limpeza e manter o ambiente limpo, facilitam no acumulo de tarefas de casa.

Além disso, o pós venda também deve ser considerado, e o tempo de garantia pode ajudar numa assistência, caso seja necessário, para o material escolhido.

O que pode parecer uma simples decisão, tem muitos aspectos a serem considerados. Isto é muito particular e personalizado, dependendo do ambiente, e como será utilizado e feita a manutenção do produto.

Consulte sempre as empresas, representantes ou fabricantes, e conte com a ajuda do profissional para ajudar na escolha.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page