top of page
Buscar
Foto do escritorMel Domezi

E o meu pet?


Hoje, a quantidade de pets dentro da casa das pessoas aumentou mais do que a quantidade de nascimento de bebês, especialmente em São Paulo.

Com a chegada de um novo membro na família, é bom pensar no seu bichinho de estimação, afinal, ele também vai fazer parte da família, e criar laços fortes com a família inteira.

Posso falar tranquilamente da minha cachorrinha, kika, que foi a minha filha por mais de 14 anos.

Esta é a minha "cãopanheira" de tantos anos. Infelizmente ela nos deixou há 3 meses. Foi operada 2 vezes para remover tumores de câncer, mas ao final da vida, o câncer se espalhou e ela ficou muito debilitada para passar por qualquer tratamento.

Mas como uma pessoa da família, possuía hábitos e costumes como qualquer um de nós.

Ela gostava de tomar sol todos os dias. E por isso ela tinha 2 camas: uma na sala, onde ela ficava fazendo "cãopanhia", e a outra no meu quarto, para passar momentos junto comigo e dormir à noite.

As camas podem fazer parte da decoração, com tecidos que podem ser encontrados em lojas de tecidos, e podem ter capas, para lavar e compor junto com a decoração do ambiente. Isso pode ser escolhido no momento que você definir sobre as estampas e tipos de tecidos que vai usar na decoração.

Além disso, as petshops têm grande variedade de objetos destinados a todo o tipo de pet, como comedores e bebedores com design, as camas e almofadas, escadas para subir em móveis, entre outros.

Existe também, a possibilidade de fazer sob encomenda, com algum estofador.

Vale a pena analisar e entender como o seu pet se comporta, quais os costumes, e como ele pode influenciar na decisão de alguns detalhes da decoração, quando for fazer qualquer reforma ou decoração, pois os objetos podem fazer parte da decoração da casa.

Mesmo em casos como quem possui gatos, que se tiverem o hábito de escalar as cortinas da casa, é uma travessura que pode enlouquecer o seu dono, caso as cortinas sejam de algum tecido delicado, como por exemplo gaze de linho ou seda. Elas simplesmente ficariam rasgadas com a travessura do pet.

Pense bem no conforto do seu bicho de estimação, e avalie as possibilidades com um profissional.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page